J​ÚRI DE ESTUDANTES DE AUDIOVISUAL – 9ª SEMANA D_​S REALIZADOR_S

4 de outubro de 2017

A 8a. S​emana d_s Realizador_s contou com o primeiro Júri de Estudantes de Audiovisual composto por 4 alunos de diferentes universidades brasileiras que assistiram, debateram e definiram os destaques de acordo com os seus olhares. Agradecemos a Ana Paula Vieira da Universidade Federal do Ceará (Fortaleza), Catarina Almeida da Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro), Lorran Dias da Escola de Comunicação da UFRJ (Rio de Janeiro) e Lucas Reis da Universidade Federal Fluminense (Niterói) pela participação. O movimento de expansão do festival, desde as parcerias até o público que o acompanha, é um dos maiores prazeres da Semana dos Realizadores. A presença deste Júri atestou a importância de caminharmos juntos com a nova geração que se apresenta, enriquecendo o movimento com suas atitudes e opiniões repletas de força de vontade e bastante criatividade, além de ser um grande reforço de ânimo e satisfação.

A partir desse sucesso, abrimos a chamada para a composição do 2º Júri de Estudantes de Audiovisual para acompanhar e definir seus destaques dentre os filmes da 9ª Semana d_s Realizador_s.

O júri será composto por jovens maiores de 18 anos que estejam há pelo menos um ano dedicando-se ao estudo/prática da linguagem audiovisual. Os estudantes devem frequentar regularmente curso(s) de audiovisual – dentro ou fora da universidade -, e ter genuíno interesse no cinema brasileiro contemporâneo e na construção coletiva de pensamento.

Para participar, os interessados deverão enviar uma carta de intenção comentando sua relação com o audiovisual, indicando seu caminho de estudos e esclarecendo os motivos de seu interesse em participar. A carta deve ter no máximo uma lauda e deverá ser encaminhada para o email <contato@semanadosrealizadores.com.br> até o dia 23 /10.

Os participantes deverão se comprometer a estar ao Espaço Itaú de Cinema 15 minutos antes de cada sessão competitiva, a partir das 19h,​ permanecendo até o fim da programação nas noites de 17​ a 21/11.

No dia 22/11, o júri se reunirá para definir seus destaques, que serão anunciados na cerimônia de encerramento. Os participantes receberão uma ajuda de custo no valor de R$150 cada um, para gastos com transporte e alimentação durante o período.
Os nomes dos 3 ​selecionados para o júri de estudantes da 9​ª edição serão anunciados até o dia 01/11.