Juri Elviras

Andrea Ormond é pesquisadora, curadora e crítica de cinema. Autora da trilogia de livros "Ensaios de Cinema Brasileiro – Dos Filmes Silenciosos ao Século XXI". Mantém desde 2005 o blog Estranho encontro, exclusivamente sobre cinema brasileiro. Colabora na Folha de São Paulo e na revista Cinética, tendo participado das revistas Filme Cultura, Rolling Stone, Teorema e dezenas de coletâneas e catálogos de mostras. Desde 2017 é curadora da Curta Circuito – Mostra de Cinema Permanente.


Ana Paula Alves Ribeiro é antropóloga, dra. em Saúde Coletiva (IMS/UERJ), com pós-doutorado em Ciências Sociais (UFRRJ). Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF) e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas (PPGECC), ambos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faz parte da coordenação colegiada do Museu Afro Digital Rio de Janeiro (UERJ) e é pesquisadora dos seguintes grupos: Grupo de Análises de Políticas e Poéticas Audiovisuais – GRAPPA (líder, UERJ), do Núcleo de Pesquisa em Cultura, Identidade e Subjetividade – CULTIS (UFRRJ), do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros – NEAB/UERJ.


Taiani Mendes é crítica e redatora do site AdoroCinema, é formada em Cinema pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, integrante das Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema e escritora favelada publicada na coletânea FLUPP Pensa – 43 novos autores.