Prêmio edt. Ricardo Miranda – Montagem de Invenção (Curta e Longa)

Pelo quarto ano consecutivo, a edt. – Associação de Profissionais de Edição Audiovisual do Rio de Janeiro- irá premiar a montagem de filmes da Semana. O prêmio foi criado em 2014 em homenagem ao grande montador e professor Ricardo Miranda, mestre de inúmeros profissionais que atualmente dão continuidade às suas ideias sobre montagem cinematográfica. Refletindo sobre essa etapa tão importante na construção dos filmes, a edt. terá nesse ano um júri composto por Eva Randolph, Karen Harley e Fernando Vidor.

Eva Randolph

Montou mais de 15 curtas e 10 longas-metragens. Os filmes em que participou estiveram em festivais internacionais e nacionais, tais como: Festival de Brasília, Festival de Gramado, Festival do Rio, Janela Internacional de Cinema do Recife, Festival de Berlim, Festival de Locarno, Festival de Roterdã, Tribeca, BAFICI, entre outros. Dirigiu os curtas Dez elefantes, Menino peixe, O bom comportamento e Não me prometa nada.


Fernando Vidor

É montador desde 1997. Trabalhou com diretores como Walter Salles Jr., José Joffily e Ana Maria Magalhães. Lecionou Teoria da Montagem na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Atualmente é vice-presidente da edt., associação de profissionais de edição Audiovisual.


Karen Harley

Montadora e documentarista. Dirigiu o longa Lixo extraordinário e os curtas Com o oceano inteiro para nadar, Nós pescando o tempo e Comfundo.