COMISSÃO DE SELEÇÃO

 COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO
 

DANIEL QUEIROZ
Daniel Queiroz nasceu em Belo Horizonte e começou a trabalhar com programação de cinema no CEC – Centro de Estudos Cinematográf cos, na década de 1990. Foi Diretor de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, programador do Cine Humberto Mauro, do Cine 104 e diretor artístico do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Participa da Semana desde 2013. Em 2018 passou também a atuar também na área de distribuição, com a Embaúba Filmes.

PATRÍCIA FRÓES
Patricia Fróes estudou cinema na PUC-Rio, direção de arte na Central Saint Martins de Londres e na Universidade de Paris. Foi curadora do Festival de Curtas do Rio de Janeiro e trabalhou para outros como É Tudo Verdade e Festival do Rio durante 15 anos. É documentarista, montadora e colaboradora de coletivos como Audiovisual pela Democracia,PartidA, Cinema pela Democracia e Global Health Strategies. É filiada ao Partido dos Trabalhadores.

 
COMISSÃO DE SELEÇÃO
 

ALESSANDRA CASTAÑEDA
Alessandra Castañeda é produtora, curadora, pesquisadora e articuladora cultural, há 20 anos realiza projetos de difusão da diversidade artística, gestão participativa e democratização cultural. Já assinou mais de 50 projetos, entre eles, 30 mostras de cinema; 2 festivais de cinema; 10 curtas; 4 longas; 2 séries de TV, 2 projetos de teatro; 2 exposições de artes visuais; 1 instalação multimídia com performances cênicas.

ANELE RODRIGUES
Anele Rodrigues é produtora de um monte de coisas que ama. Gosta de tudo que envolva artes, letras, música, imagem e pessoas. Gosta de buscar soluções e fazer que as coisas aconteçam. Gosta de trabalhar em coletivo e com muitas mãos construir coisas belas. Gosta do que subverte a ordem. gosta da cidade e de perambular na rua. Gosta de mato e de silêncio. Está na Semana desde 2015 e gosta muito mesmo.

ANNE SANTOS
Anne Santos é formada em Ciências Sociais (UFF), Canto Popular na Escola de Música Villa-Lobos, Operação de Áudio e Sonoplastia (SENAI). Integrante do Cineclube Mate com Angu. Dirigiu em parceria com Gabraz seu primeiro longa-metragem ‘Eu sou o Rio’ – Forum Expanded/Berlinale 2018. Atualmente, foi selecionada para a residência do Programa ASA – Arte Sônica Amplifcada – OI Futuro/British Council.

CAMILA VIEIRA
Camila Vieira é crítica e curadora de cinema. Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Colabora atualmente nas revistas eletrônicas Sobrecinema e Multiplot. Integra a equipe de curadoria de curtas da Mostra de Cinema de Tiradentes. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e da Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine).
GABRIEL SANNA
Gabriel Sanna, vulgo Gabraz, é realizador de cinema, fotógrafo e montador. Seus f lmes circulam em diversos festivais e parte de sua f lmograf a pertence à coleção do Arsenal Film Institute, a cinemateca de Berlim. Há 10 anos é curador da MFL, tendo colaborado também com alguns outros eventos. Depois de exibir seus últimos trabalhos na Semana, este ano foi convidado a integrar a comissão de seleção.
LORRAN DIAS
Lorran Dias é realizador, curador e crítico independente em cinema, vídeo e comunicação social. Co-fundou o selo Anarca Filmes (2014-2018), fomentando e registrando cenas de resistência no Rio de Janeiro. Dirigiu e escreveu Perpétuo(2018), propôs curadorias para festivais, mostras de cinema e também espaços e programas de Arte e Ativismo na América Latina