Intercâmbio com festivais e curadores internacionais

Há alguns anos, a Semana iniciou um trabalho de intercâmbio com curadores e festivais internacionais, disponibilizando para eles os links dos filmes em nossa programação, obviamente com a concordância prévia d_s realizador_s e produtor_s.

A intenção primeira desta ação é colaborar com os filmes, contribuir para a sua circulação internacional, enquanto promovemos um estreitamento da relação da Semana com festivais de diversos cantos do mundo

A lista de festivais e curadores é renovada a cada ano, de acordo com parceiros já existentes e com a entrada de novos interessados na rigorosa seleção de filmes brasileiros, alguns mais, outros menos conhecidos, que nos empenhamos em oferecer a cada edição. No ano passado tivemos a participação de curadores de festivais como Roterdã, Oberhausen, Cinemá du Réel, CPH: DOX , BAFICE e Cartagena.

Para este ano, além dos curadores que recebem os links, uma lista em constante ampliação, temos ainda a confirmação do festival IndieLisboa; que se compromete antecipadamente com a escolha de um filme da Semana para a sua programação.

Trata-se de uma pequena ação, com a qual esperamos contribuir para grandes vôos dos filmes brasileiros.