JÚRI JOVEM

Nesta terceira edição do Júri de Estudantes de Audiovisual, abrimos convocatória para que alunos de escolas diversas – universitárias ou não – candidatassem-se a fazer parte de um grupo que assistirá, debaterá e definirá os destaques da 10ª Semana, de acordo com seu olhar.

João Pedro de Oliveira
Sou J.P. Moraes. Nasci em 23/05/1996 e estou no 3o módulo do curso de Direção Cinematográfica da Academia Internacional de Cinema. Minha maior aptidão é Roteiro, no entanto, acredito que um bom diretor deva ter uma formação plural. 
Desde que ingressei na AIC, trabalhei em 9 curtas exercendo funções diversas como direção, fotografia, produção, assistente de direção, produção, som direto e montagem.

Ana Clara Costa
Foi aluna da Oficina de Capacitação e Realização Audiovisual da Escola de Cinema Darcy Ribeiro e do curso de direção da Criaativo Film School. Já participou de sete curta-metragens e duas webséries, exibidos em festivais e circuitos populares de exibição. Ganhou o edital Plano de Autonomia Territorial para dar oficinas audiovisuais e realizar um filme no Fumacê (ZO). É roteirista e diretora do programa Querendo Assunto, e estudante de Roteiro da ECDR. 

Gabriel Falcão
Nascido em 20 de dezembro de 1997, cursa o 5º período de Cinema pela UNESA. Iniciou a faculdade com interesse em direção e roteiro e, com o tempo, ampliou seus estudos ao cinema de autor, experimental, slow-cinema, vídeo, filmes-performances e as possibilidades entre documentário e ficção. Em abril, participou do Estado Crítico do IV Fronteira Festival (FFF). Atualmente, dirige e escreve curtas-metragens, participa de pesquisas e elabora textos críticos.