11ª Semana de Cinema

Queridos amigos da Semana,

Chegamos aquele período do ano em que nossa caixa de mensagem começa a encher de questionamentos sobre prazos de inscrições e dúvidas sobre a edição deste ano, por isso, um anúncio oficial se faz necessário. Vamos a ele:

A 11ª edição da Semana não acontecerá em 2019. A decisão, é claro, parte de uma dificuldade financeira/política que tem acometido diversos festivais Brasil a fora, mas ela é também de um movimento propositivo. Há alguns anos o festival se vê espremido em um calendário de eventos cinematográficos que se tornou abundante no segundo semestre e desacelerado no primeiro. Faz cada vez menos sentido para nós que disputemos público com eventos locais que admiramos, bem como a agenda/presença de realizadorxs com festivais parceiros (e com seleções afinadas à nossa) espalhados pelo Brasil.

Nossa intenção portanto é que a Semana passe a acontecer na SEGUNDA QUINZENA DE MAIO. As inscrições estarão abertas de meados de outubro e de janeiro para obras realizados entre janeiro 2019 e janeiro 2020.

Até lá, a equipe do festival estará empenhada em articular parceiros e promover sessões com seu já disponível Banco de Obras (mande seu filme! Inscreva seu cineclube!), uma iniciativa que a médio prazo pretende formar novos públicos e alcançar novos territórios.

Aproveitamos o comunicado também para avisar que todos os debates com realizadorxs, mesas e masterclasses realizados na nossa décima edição estão disponíveis em neste link. Esperamos vocês por lá e em nossas sessões descentralizadas. Esperamos sobretudo, ansiosamente, por seus filmes em outubro 🙂

Até logo mais!