A Semana, com a Parceria do Instituto Moreira Salles, lança a Convocatória de formação curatorial com inscrições gratuitas. 

De 15 de dezembro a 20 de janeiro, o Regulamento e o Formulário de inscrição estarão disponíveis aqui e nas redes sociais da Semana. Poderão se inscrever, gratuitamente, pessoas físicas residentes em todo território nacional. As 5 (cinco) pessoas selecionadas participarão de um processo que consiste em encontros online em torno de temas ligados à formação, pesquisa, curadoria e produção. Ao todo serão 9 (nove) encontros de mentorias e trocas com 13 (treze) profissionais do corpo curatorial da Semana, além de convidados que atuam na área cultural. O calendário de atividades será de fevereiro a junho, sendo o último mês destinado às sessões e debates online organizados pelos novos curadores na Semana Semana. O resultado da Convocatória será divulgado em fevereiro de 2021. Cada pessoa selecionada terá a remuneração de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais).

Dialogar, propor, compartilhar, conviver em encontros periódicos. Com a Parceria do Instituto Moreira Salles, a Formação curatorial visa contribuir para a formação de novos olhares curatoriais na difusão audiovisual brasileira e colaborar com a aproximação de curadoras e curadores que atuam em território nacional.

Esse projeto conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal sob as chancelas do PRÊMIO A PROJETOS DE FOMENTO A TODAS AS ARTES.