DEBATE 15 – CAVAR O BURACO BRASIL

Exibição

01 de dezembro de 2020 às 20h

Sobre

Toda terça-feira a Semana Semana promove debates no Youtube sobre os filmes disponibilizados. Vamos conversar com a diretora Amanda Devulsky (Tente não existir) e o diretor Marcus Curvelo (Mamata). Mediação de Ludmila Curi (Cineasta e historiadora).

Debatedores

Amanda Devulsky - Tente não existir

Nasceu em Brasília. Dirigiu curtas-metragens e fez trabalhos em videoarte. Em 2015, integrou a criação do Verberenas, revista independente colaborativa focada em textos de mulheres realizadoras no Brasil, tendo sido co-editora do projeto nos últimos cinco anos. Colabora em filmes híbridos nas áreas de direção, montagem e roteiro. Seus trabalhos foram exibidos no 30o Cinélatino Rencontres de Toulouse, 21o Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, 22o Mostra de Cinema de Tiradentes, entre outros.

Marcus Curvelo - Mamata

Ator, roteirista, diretor e montador. Formado em comunicação social e cinema. É membro do Cual – Coletivo Urgente de Audiovisual desde 2011.

Ludmila Curi - Diretora e roteirista

Diretora e roteirista, atualmente finaliza seu primeiro longa documental intitulado “Marias”, contemplado em edital do extinto Ministério da Cultura. É realizadora independente, somando no currículo mais de dez curtas metragens, entre documentários e ficções. Entre eles estão “Proibidão”, vencedor do Prêmio Visão Social, no Festival Entretodos; e “Doutor Magarinos, advogado do morro”, premiado como melhor documentário no FestCineAmazônia e vencedor do prêmio Favela Ontem, no Cine Favela Festival (Rocinha). Como assistente de direção, trabalhou com os diretores Lucia Murat, Silvio Tendler, Monika Treut, Eryk Rocha e Anna Azevedo. É formada em Direção Cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro; em História pela UFRJ; e em Jornalismo pela UERJ.