DEBATE 19 – NOSSAS VOZES, NOSSOS OLHARES, NOSSA LUTA

Exibição

09 de fevereiro de 2021 às 20h

Sobre

Às ocupações urbanas, são verdadeiros palcos de muitas lutas e resistência. A sessão “Nossas Vozes, nossos olhares, nossa luta”, nos coloca sob a perspectiva dos seres que protagonizam essas lutas no conjunto de ocupações da Izidora.

Debatedores: Sthefany de Paula (IZIDORA), Aiano Benfica (NA MISSÃO, COM KADU), Frei Gilvander Luís Moreira (Comissão Pastoral da Terra, comunicador e lutador popular). Mediação: Edinho Vieira (realizador e curadoria do Boca do Lixo)

Debatedores

Sthefany de Paula - Izidora

Jovem negra, cineasta e fotógrafa e realizadora do filme “IZIDORA, dias de luta, noites de resistência”, filme feito a partir de oficinas do projeto “Ocupa Mídia” e assistente de produção nos projetos “Entre Nós Talvez Estejam Multidões” e “Caminhará nas avenidas, entrará nas casas, abolirá os senhores”.

Aiano Bemfica - Na missão, com Kadu

Cineasta e militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Dedica-se à produção e circulação audiovisual junto ao movimento desde 2013 e pesquisa as interseções entre lutas sociais e as imagens realizadas no bojo destes processos. Dessa relação nasceram seus dois primeiros filmes “Na Missão, com Kadu” e “Conte Isso Àqueles que Dizem que Fomos Derrotados” e os três novos projetos: o longa “Entre Nós Talvez Estejam Multidões”, o curta “Vídeo Memória” e a vídeo instalação “Caminhará nas avenidas, entrará nas casas, abolirá os senhores”.

Frei Gilvander Luís Moreira - Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Membro da Comissão Pastoral da Terra (CPT), é Dr. em Educação/UFMG, comunicador e lutador popular. Atuante em diversas ocupações urbanas e rurais, assentamentos e quilombos no estado de Minas Gerais e no Brasil.

Edinho Vieira - Izidora

Jovem negro, cineasta, fotógrafo, oficineiro e militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, realizador dos filmes “Caminhos do Sertão Mineiro”, “Memórias de Izidora”, filme co-dirigido com Douglas Resende, e “IZIDORA, dias de luta, noites de resistência”, filme feito a partir de oficinas do projeto “Ocupa Mídia” onde co-dirige a produção com Raquel rodrigues e Sthefany de paula. atualmente trabalhando no projeto de vídeo istalação “Caminhará nas avenidas, entrará nas casas, abolirá os senhores”.