DEBATE 28 – SÓ QUEM VIVE SABE

Exibição

6 a 13 de abril de 2021

Sobre

Ana Carolina Soares (ESTADO ITINERANTE), Talita Araújo (AS MULHERES PENSAM), André Berzagui (curadoria), Lauren Mattiazzi Dilli (curadoria e produção), Rubens Fabricio Anzolin (curadoria e edição)

Debatedores

Talita Araújo - AS MULHERES PENSAM

Mãe, trabalhadora doméstica, atriz, escritora e historiadora e já trabalhou como diretora de teatro e de cinema.

Ana Carolina Soares - ESTADO ITINERANTE

Fundou a A Itinerante Filmes (2016) e atualmente realiza o primeiro longa-metragem, o documentário “Ausente”, premiado no Brasil Cinemundi – Foco Minas 2019. Fez parte da equipe de roteiristas da série documental “Água de Plantar” (2020), direção de Mariana Fagundes e produção Trem Chic e Canal Futura; e foi roteirista de montagem do documentário “Castelo de Terra”, direção de Oriane Descuot, co-produção Amarillo Produções e Ana Films – França, exibido em festivais da Bélgica e Austrália e menção honrosa no 26º Cine Eco – Festival Internacional de Cinema Ambiental Serra da Estrela (2020, Portugal). Roteirizou e Dirigiu os curtas “Lacarmélio” (doc, 2010), “Estado Itinerante” (fic, 2016) e “Logo Após” (fic, 2018), exibidos em Mostras e Festivais nacionais e internacionais, sendo o segundo multipremiado com mais de 50 exibições nacionais e internacionais e eleito melhor curta-metragem de 2016 pela ABRACCINE e BRAVO. Também atua em comissões, sendo parte da Comissão julgadora de projetos da PROMAC SP; em formação foi instrutora no Arena da Cultura PBH, e em festivais Júri no Festival Cine.Ema 2020.

André Berzagui

Tenho a impressão que tudo que leio é cinema. Até a metade de Vigiar e Punir achei que Foucault estava falando de Haneke. Enfim, faço curadoria do Zero4 e escrevo sobre cinema às vezes… e se precisar também volto pra marcar.

Lauren Mattiazzi Dilli

Participa da curadoria, programação e debates do Zero4 Cineclube. Trabalha com Produção em projetos de extensão/ensino e curtas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Rubens Fabricio Anzolin

Pratica trabalhos de curadoria e programação no Zero4 Cineclube. Além disso, foi um dos curadores da Mostra Audiovisual em Curso (2019), sessão paralela do Cine Esquema Novo. Crítico de cinema e colaborador dos sites Calvero e da Revista Rocinante. Editor do portal Matéria-Prima.