DEBATE 29 – MULHERIDADES: PLURIVERSAIS DO PODER ÀS VIOLAÇÕES

Exibição

20 de abril de 2021

Sobre

Debatedoras: Gabi Luna (POR NÓS, POR ELAS), Bruna Andrade (FLORES HORIZONTAIS), Gleyser Ferreira (Curadoria CineTaquara)

Debatedores

Bruna Andrade - Flores Horizontais

Idealizadora da produtora TNegras, Cineasta, Poeta e Estudante de produção cultural. Experimenta o audiovisual através de sua poesia e performance, construindo uma linguagem decolonial que produza memória, e reprograme imaginários a
respeito de pessoas pretas e travestigeneres.

Gabi Luna (Nós, as poetas) - Por nós, por elas

Autora multimídia. Carioca do asfalto, radicada no mundão. A agente cultural, pesquisadora de arte, tecnologia e publicações independentes produz literatura experimental com diálogos entre linguagens e tecnologias. Integrante do coletivo Nós, as poetas!; curadora e produtora de projetos culturais, artísticos e literários.

Gleyser Ferreira - Curadoria

Fundadora do Cineclube preto comunitário Cine Taquara, produtora cultural, performer, poeta, realizadora audiovisual. Dirigiu e roteirizou coletivamente a ficção “Encruza”, dirigiu o média-metragem documental “Utopias Possíveis”.
Através das potências do audiovisual, das culturas afro-brasileiras e da arte-educação referenciadas em pensadorxs pretes e periférices, Gleyser gera e nutre projetos que desenvolvem a Consciência racial, auto-estima, sentimento de pertença e desenvolve o pensamento crítico da juventude.