DEBATE 36 – OS FILMES QUE VOCÊ NÃO VIU (AINDA)

Exibição

15 de junho às 20h

Sobre

Debatedores: Soul Nascimento (PERDURE), Larissa Ferreira (JUNTOS), Mathaus de Oliveira (JUNTOS), Natalia Marques (JUNTOS), Vanusa da Silva (JUNTOS) e Sandro Garcia (Curadoria)

Debatedores

Soul Nascimento - PERDURE

Artista visual, poeta, produtora musical e audiovisual, cantora e compositora de Recife. Seus trabalhos contemplam entre palavras, som e imagem. Trazendo uma sensação intimista que nos convida ao seu mundo e a aprofundar-nos em nossos sentimentos. Suas referências desembocam em seus trabalhos um cunho eletrônico que se relaciona com vertentes sintéticas. Começou a produzir no final de 2016, musicando seus poemas como em suas produções autorais spoken-word “FALLEN STAR” e “STARE TO THE SIGNS”. Em março de 2017, libera sua primeira canção “Get Stoned” e finaliza o seu primeiro EP “DYING IN THE POURING WATER OF JULY” apenas publicado em 2019. Em 2020, Soul lança o audiovisual para seu poema, dirigido, produzido e editado pela mesma, “THE BROKEN FRUSTRATED AND WILLING HEART OF THE SOUL”. Trabalho que fez parte da mostra Através dos Afetos no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura em Portugal, com curadoria de Tales Frey (2021). Lançou seu single ‘I do not belong’ e em setembro lança seu segundo EP “An Emergency To Exist” (2020)

Larissa Ferreira - JUNTOS

Estudante de Comunicação Social em Jornalismo pela UERJ, trabalha na Comunicação do Festival de Artes em Imbariê (@faimfestival), assessora de imprensa do Prêmio Biscoito. E nas horas vagas, é a Beyoncé.

Mathaus de Oliveira (Manga Verde) - JUNTOS

Curioso da arte visual, 25 anos e morador de Duque de Caxias.

Natalia Marques - JUNTOS

Moradora de São João de Meriti, Baixada Fluminense. Sou estudante de Pedagogia e de Cinema, e atuo como Fotografa à 5 anos. Sempre gostei de contar histórias, viajar em meus pensamentos, em meus sonhos e através da luz conto várias histórias, mas hoje tenho a possibilidade de transforma-las reais através do sonho de viver e fazer cinema na Baixada para os meus

Vanusa da Silva - JUNTOS

Participa da vida cultural de Duque de Caxias desde 2016. Em 2018, criou as atividades do Coletivo Sarau Janelas Floridas com o intuito de estreitar e criar laços de amizade entre a Sociedade Civil e a Comunidade Escolar da Escola Municipal Dr. Álvaro Alberto, unindo forças à luta pela preservação deste bem tombado como patrimônio municipal. O sarau já teve edições internas e edições abertas ao público.

Sandro Garcia (Curadoria)

Cineasta Belforroxense idealizador e fundador do Coletivo BaixadaCine, Cineclube Velho Brejo, ambos atuantes na Baixada Fluminense no eixo de produção, exibição e formação cinematográfica com foco na democratização do acesso.