Entre nós e o Mundo

17'' | 2019 | São Paulo

SINOPSE

Um retrato emocional do momento de vida de Erika, moradora da Vila Ede. Um de seus filhos adolescente foi recentemente assassinado em uma abordagem policial e está preocupada com o outro, que hoje tem 17 e segue vivendo no mesmo bairro. Erika está grávida. O medo, a dor e a alegria se misturam demais na periferia de São Paulo.

 

CLASSIFICAÇÃO  ETÁRIA Livre

EXIBIÇÃO

01/09/2020

dia/hora

FICHA TÉCNICA (INFORMAÇÕES MÍNIMAS)

Cinegrama filmes / COMPANHIA PRODUTORA

jorge guedes / PRODUÇÃO EXECUTIVA

fabio rodrigo / ROTEIRO

rodolfo figueiredo / FOTOGRAFIA

juliana santana / SOM

caroline neves / DIREÇÃO DE ARTE

/ FIGURINO

caroline neves / MONTAGEM

allan andré/ MIXAGEM

FESTIVAIS E PRÊMIOS

Selecionado nos festivais:

Semana paulistana do curta metragem – 2019

23ª mostra de cinema de tiradentes – 2020

31º curta kinoforum – festival internacional de curtas metragens de são paulo – 2020

 

Jorge guedes – (11) 99692-3873/ CONTATO

Fábio Rodrigo

Fabio Rodrigo é um roteirista e diretor paulista nascido em 1983. Em 2015 dirigiu ao lado de Caroline Neves seu 1º curta, Lúcida (2015), que participou de mais de 20 festivais e conquistou 8 prêmios, entre os quais o de Melhor Curta pelo Júri da Crítica no Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil. De uma maneira muito poética, Lúcida retrata uma mãe solteira da periferia de São Paulo que luta para criar seu bebê.
Kairo (2018) é seu segundo curta, um filme que também acontece na periferia de São Paulo, sobre um garoto negro que tem que enfrentar uma dura verdade. Kairo também estreou no Festival de Cinema de Gramado, onde ganhou o prêmio de melhor diretor, além das participações no Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Curta Cinema RJ e Festival de Brasília do Cinema Brasileiro entre outros.
Em 2019 filme estreou no circuito comercial em sessões conjuntas com o longa "Los Silêncios" da Diretora Beatriz Seigner, exibido também na Semana da Crítica no Festival de Cannes.
Nascido e criado na Vila Ede, Zona norte de São Paulo, Fabio usa sua vivência para contar histórias que se passam na periferia através do olhar de quem vivencia essa realidade todos os dias.