AINDA LUTAMOS: SERRA DOS CAMPOS NOVOS

15′ | 2017 | Uauá (BA)

Direção

Meire Souza
Foto filme 1

SINOPSE

O verde das folhas, o colorido das flores, a beleza dos animais, as diferentes práticas do povo, possibilitadas através do acesso à água, que vem de cisternas produtivas e de consumo, barragens ou poços tubulares, indicam que o ambiente dessa região não é mais de pobreza e fome.
Mas, ainda é preciso lutar por estratégias que permitam maior independência e que sejam condizentes com as possibilidades e potencialidades do Semiárido e do seu povo. Este documentário retrata um pouco da vida na comunidade rural de Serra dos Campos Novos, localizada no município de Uauá-BA, explicitando as principais mudanças sociais, econômicas, ambientais e também culturais que ocorreram a partir da implantação de diversas tecnologias hídricas.
Entre uma cena e outra, vamos descobrindo um pouco mais sobre seus moradores e moradoras, suas particularidades e a forma que se relacionam com a terra e com a água, assim enxergamos um outro Semiárido, multicor, multi-fauna, flora e costumes.

CLASSIFICAÇÃO

Livre

EXIBIÇÃO

04 a 11 de maio de 2021

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Meire Souza

ROTEIRO: Meire Souza

FOTOGRAFIA: Meire Souza e Edmar França

EDIÇÃO: Ubirajara Mendes

TRILHA SONORA: Roberto Malvezzi, Nilton Freitas, Grupo Raízes Nordestinas

MeireSouza

Meire Souza

MINI-BIO

Formada em Comunicação Social pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia), Meire Souza é diretora e roteirista. Um dos seus trabalhos mais premiados é o documentário “Ainda Lutamos: Serra dos Campos Novos”, gravado na cidade de Uauá-BA e premiado nas categoria “Melhor Curta Caatingueiro – Documentário” e “Melhor Curta Caatingueiro – Júri Popular (votação)” no II Cine Caatinga Experiências Audiovisuais no Sertão.