IZIDORA: DIAS DE LUTA, NOITES DE RESISTÊNCIA

33’, 2020, Belo Horizonte, MG

Direção

Edinho Vieira, Sthefany de Paula e Raquel Rodrigues
Copy of Sequência 02.00_03_31_09.Quadro002

SINOPSE

Os olhares individuais de moradores das ocupações da Izidora, narram de forma coletiva os fatos históricos do maior conflito fundiário da América Latina, que envolve mais de 30 mil pessoas e 8 mil famílias. Realizado por três jovens moradores de ocupações urbanas, o filme “Izidora: dias de luta, noites de resistência” é fruto de oficinas realizadas pelo projeto Ocupa Mídia.
A finalização do filme é uma parceria entre Boca do Lixo Filmes e MLB.

CLASSIFICAÇÃO

Livre

EXIBIÇÃO

02 a 09 de fevereiro

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Edinho Vieira, Raquel Rodrigues e Sthefany de Paula

FOTOGRAFIA: Edinho Vieira

SOM: Sthefany de Paula

PRODUÇÃO: Raquel Rodrigues

MONTAGEM: Edinho Vieira

IMAGENS COMPLEMENTARES: Douglas Resende e Pedro Rena

corte_direcao_Izidora

Edinho Vieira, Sthefany de Paula e Raquel Rodrigues

MINI-BIO

Edinho Vieira é jovem negro, cineasta, fotógrafo, oficineito e militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, realizador dos filmes (Caminhos do Sertão Mineiro), (Memorias de Izidora),filme co-dirigido com Douglas Resende, e (IZIDORA, “dias de luta, noites de resistência”), filme feito a partir de oficinas do projeto “Ocupa Mídia” onde Co-dirige a produção com Raquel rodrigues e Sthefany de paula. atualmente trabalhando no projeto de video istalação (Caminhará nas avenidas, entrará nas casas, abolirá os senhores).

Sthefany de Paula é jovem negra, cineasta e fotógrafa e realizadora do filme ((IZIDORA, “dias de luta, noites de resistência”), filme feito a partir de oficinas do projeto “Ocupa Mídia” e assistente de produção nos projetos “Entre Nós Talvez Estejam Multidões” e “Caminhará nas avenidas, entrará nas casas, abolirá os senhores”.

Raquel Rodrigues participou do projeto “Ocupa Mídia” onde realizou o filme ((IZIDORA, “dias de luta, noites de resistência”), filme feito a partir de oficinas do projeto “Ocupa Mídia”, co-dirigido com Edinho Vieira e Sthefany de Paula.