TRAVA MINGUANTE, TRAVA CRESCENTE

6’ | 2020 | Rio de Janeiro, RJ

Direção

Nica Buri
travaminguante_page-0001

SINOPSE

Em abril de 2020, numa noite meio tempestuosa, eu tive cólicas. Chorava muito nos últimos dia e a barriga começou a pesar. Recapitulava o que tinha em cima dela. Lembrava de minha mãe, de todos os meninos que amei, de todas as feridas e cirurgias que já tive que passar. Me encarava no espelho todo dia, olhava o que já tinha e imaginava o que poderia vir a ter. Sonhei com cobras e touros. Naquela noite chuvosa eu escrevi um texto como um desejo de transmutação. Gerei esse texto e misturei com tudo de bom e de podre que tinha na minha barriga. Pari quando chegou a primavera.

CLASSIFICAÇÃO

Livre

EXIBIÇÃO

15 a 22 de junho de 2021

FICHA TÉCNICA

FOTOGRAFIA: Nica Buri, Matheus Andrade, Paulo Abrão, Carolia Frossard e Germain Huguel

SOM: Nica Buri

MONTAGEM: Nica Buri

MIXAGEM: Nica Buri

ELENCO: Coletivo Arrebatrá, Almir Picanço, Antônia Moreira, Carolina Frossard, Cassie Capeta, Euller Braga, Gabe Maria, Germain Huguel, Giulia Maria Reis, Guilherme Caldeira, Idra Maria, José Ribamar Braga, Katya Braga, Kelly Braga, Lucas Magalhães, Lucax Matede, Luciana Caldeira, Matheus Andrade, Mar La, Naja Maria Canet, Paulo Abrão, Rainha F., Rafael Braga ,Rick Miranda, Tomtom, Valéria Caldeira, Ventura Profana ,Zimtese Guimarães

FESTIVAIS E PRÊMIOS

Festival Transborda Cultura sem gênero- 2020

Foto da artista

Nica Buri

MINI-BIO

Artista visual e travesti do Rio de Janeiro. Utilizando das linguagens da escrita, video, fotografia e performance, Nica investiga as relações humanas e apreensões de seu corpo no mundo, mapeando o lugar da memória afetiva, do trauma, da família e da casa, e criando a partir dessas ruínas fabulações imagéticas e textuais para corpos bicha travestis.