@Ilusão

6' | 2020 | Rio de Janeiro / RJ (artista) e São Paulo / SP (residência)

SINOPSE:

Vídeo desenvolvido no programa de Web Residência do OLHÃO na primeira semana de junho de 2020.

Na obra @ilusão a repetição imagética guia a reflexão sobre os estados de êxtase, ânsia, estresse, cansaço e solidão que nos acometem continuamente ao interagir com o outro e com o algoritmo, aquele que determina nossa posição hierárquica no meio digital através das curvas de engajamento.

Em face aos acontecimentos presentes, a artista encara dois extremos da repetição em nossa sociedade. Traçando um paralelo entre a repetição da violência, em um sociedade moldada pelo racismo, e a sua investigação sobre os loopings de conteúdo ao qual somos expostos diariamente em meio à precoce sociabilização virtual e o racismo algorítmico.

Trilha Sonora: OLHO (olho.bandcamp.com/)

 

 

CLASSIFICAÇÃO  ETÁRIA: 12 anos

EXIBIÇÃO

DIA/HORA

FICHA TÉCNICA (INFORMAÇÕES MÍNIMAS)

/ COMPANHIA PRODUTORA: ———-

/ PRODUÇÃO EXECUTIVA:  ———-

/ ROTEIRO:  Vitória Cribb

/ FOTOGRAFIA: Vitória Cribb

/ SOM: OLHO

/ DIREÇÃO DE ARTE: Vitória Cribb

/ FIGURINO:Vitória Cribb

/ MONTAGEM:Vitória Cribb

/ MIXAGEM: OLHO

FESTIVAIS E PRÊMIOS
Na O video  @ilusão estará em exibição na Plataforma 5 andar do Centro de Arte Contemporânea de Genebra (20 de agosto – 20 de dezembro).
O filme também foi selecionado para o programa de exibição Mira 2020 na Feira Art Rio 2020

/ CONTATO: cribbvitoria@gmail.com

Vitória Cribb

Vitória Cribb (n. 1996, Brasil) filha de pai haitiano e mãe brasileira criada em Campo Grande - Rio de Janeiro, Brasil. Estudante na Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, designer de novas mídias e artista interdisciplinar que explora a convergência entre a imaterialidade das novas mídias com as mídias físicas e táteis. A artista busca trazer a multidisciplinaridade em suas séries artísticas investigando o comportamento das novas tecnologias visuais e seus desdobramentos.
A artista participou do programa de Web Residência no espaço OLHÃO, São Paulo, Brasil (Junho 2020). Vitória já teve o seu trabalho exposto em ZAZ10ts Gallery (NY, USA); Epicentre and WDWDN (The Wrong Biennale- 2019); ACT “Beginning of the Century” Galeria Jaqueline Martins (São Paulo, Brazil); CADAF (MIAMI, USA); Art Core Festival (Rio de Janeiro, Brasil); Enneagram Festival de Cine Experimental (Córdoba, Argentina); installation 'FastLine' at Art Night Festival London (Walthamstow Venue, UK); Lives of Net Art - Face Up Tate Exchange,Tate Modern Museum (London); Valongo International Festival of Image - (Santos, Brasil).