O Segundo Antes da Coragem – Experimento 1

6' | 2020 | São Paulo, SP

Classificação etária: Livre

Ficha técnica:

Direção: Grace Passô e Wilssa Esser

Câmera: Wilssa Esser

Performer: Grace Passô

Currículo de exibição: Obra comissionada para exibição na temporada “Imagens para mundos depois do fim” da TV Coragem, dentro do programa de performances “corpo-domicílio”. A obra faz parte do acervo digital da web-tv.

Grace Passô e Wilssa Esser

Grace Passô é atriz, dramaturga e diretora. Possui textos teatrais publicados pelas editoras Cobogó e Javali. Como atriz, atuou nos filmes ELON NÃO ACREDITA NA MORTE de Ricardo Alves Jr., PRAÇA PARIS, de Lúcia Murat (Prêmio Melhor atriz no Festival de Cinema do Rio, FICSUR Argentina e Festival de Cinema da Língua Portuguesa, Lisboa) TEMPORADA, de André Novais (Candango melhor atriz no Festival de Cinema de Brasília e Festival de Turim, Itália) NO CORAÇÃO DO MUNDO, de Gabriel Martins e Maurílio Martins e o média metragem VAGA CARNE, que dirigiu em parceria com Ricardo Alves Jr. Dentre os prêmios que recebeu no teatro estão: Prêmio Shell SP e RJ, APCA; Questão de Crítica, Cesgranrio e Prêmio Leda Maria Martins.

Wilssa Esser é integrante e co fundadora do coletivo de diretoras de fotografia do Brasil DAFB. Em 2018 recebeu o prêmio Melhor Fotografia de Longa metragem no Festival de Cinema de Brasilia 2018 pelo filme Temporada, dirigido pelo André Novais. Desde 2014 reside no Brasil onde trabalha com diretora de fotografia e operadora de câmera de longas, curtas, series. Entre as últimas produções se encontram o curta República realizando junto a Grace Passô, Menarca Dirigido pela Lillah Halla (Festival de Cannes 2020), Quebramar Dir. Cris Lyra (Premio melhor documentário Festival Internacional Clermont Ferrand), a série de ficção Hit Parade Dir. Marcelo Caetano (Canal Brasil).