SESSÃO 31 – DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS

04 a 11 de maio de 2021

Curadoria

Thiago Rocha
aves ceu

Sobre

Trago como tema central da sessão de curadoria o “diálogo”. Entendo que o diálogo é o que de mais importante temos nessa formação de curadoria, ao longo de todo o processo de apresentações de cada tema pautado e debatido durante as sessões já
realizadas despertou esse desejo de abordar sobre esse tema. Quero mostrar um filme que clama pelo diálogo, que traz a luta do campo e a necessidade em mostrar que é importante e necessário a criação e aplicação de políticas públicas voltadas para a
melhoria da qualidade de vida. O filme é realizado em uma comunidade da zona rural do município de Uauá – Bahia. No filme podemos ver a vontade que as e os moradores daquela comunidade tem de sair da invisibilidade promovida pelos governos e por grande parte da sociedade.
No segundo filme trago a importância do diálogo entre as gerações, tendo como base que estamos em uma era em que existem várias formas de se comunicar e mesmo assim nos deparamos com situações de pessoas que não consegue dialogar com as demais pessoas do seu convívio. O filme tem uma grande inquietação sobre a necessidade que as pessoas, comunidades, grupos e até mesmo alguns setores tem de dialogar e que muitas vezes ficam impossibilitados de fazer isso devido a forma como as nossas relações internas e externas estão fragilizadas.

Filmes e debate

AINDA LUTAMOS: SERRA DOS CAMPOS NOVOS

15′ | 2017 | Uauá (BA)

Direção

Meire Souza

Classificação

Livre

NUVEM NEGRA

15′ | 2018 | Petrolina (PE)

Direção

Flávio Andrade

Classificação

10 anos

DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS

11 de maio de 2021 às 20h

Debatedores

Meire Souza (AINDA LUTAMOS: SERRA DOS CAMPOS NOVOS), Flávio Andrade (NUVEM NEGRA), Willyssys Wolfgang (roteirista e diretor). Mediação: Thiago Rocha (curador e agricultor)

Classificação

Livre